Vc é vegetariano…e seu pet?

Minha cadela Brisa
Minha cadela Brisa...

(Leia este post e os mais recentes no nosso novo endereço…. www.anatoledoyoga.com.br . Este blog não terá mais atualizações.)

Uma amiga me enviou um artigo da BBC intitulado “Hora de comer os animais de estimação?“.

Inspirados pela conferência climática em Copenhague, o jornalista e sua família fizeram uma análise das principais fontes de emissão de carbono em sua casa. E uma das principais foram seus pets!

Segundo eles, um labrador consome diariamente cerca de 1000 calorias, vindas principalmente das proteínas que ingere, i.e., da carne contida na ração. Sendo a indústria pecuária altamente poluente, os pets acabam tendo um peso significante nesta conta.

Como solução, eles sugerem que eliminemos nossos pets…disponibilizaram até uma receita de “Sopa de cachorro”! Cruzes!

No post Estilo de vida orgânico, falava do movimento atual onde um número cada vez maior de pessoas parece estar mais atento às suas escolhas e aos efeitos que elas terão sobre o mundo e sobre os outros seres humanos. E uma outra questão crucial dentro deste tema é até que ponto estamos dispostos a abrir mão de nossas escolhas para o bem comum? (Este é uma pergunta polêmica que merece até outro post…)

Este é um ponto muito delicado. É claro que não pretendo me desfazer de meus 2 labradores. Mas agora, ao colocar a ração no pote, sempre me lembro da carne que está lá…

...e seus 7 filhotes
...e seus 7 filhotes

Porém, coincidentemente hj no Twitter, vi o link para este site – Natural Pet Foods! Rações orgânicas, sem preservativos químicos, sabores ou corantes artificiais e SEM CARNE. Totalmente vegetarianas. Aqui no nosso país não estão disponíveis ainda (se alguém souber, por favor, avise!).

Vc daria ração vegetariana para seu cachorro ou gato? Será que, em breve, eles estarão adorando ração de tofu e biscoitinho de quinoa?

Em homenagem a todos os donos de cachorros ou gatos, acompanho este post com as fotos de minha cadela Brisa, mãe de 7 lindos filhotinhos, dos quais tirei meu outro labrador, Tchuco, que agora já tem 1 ano e meio (ele é o quarto da esquerda para direita), e que está me olhando agora e abanando loucamente seu rabo na esperança de que eu jogue, pela décima vez, uma bolinha para ele pegar.

VISITE NOSSO BLOG NO NOVO ENDEREÇO: WWW.ANATOLEDOYOGA.COM.BR