FreeRice: doe 10 gramas de arroz para cada resposta certa…de graça!

freeRiceLogo2Descobri o site FreeRice da organização World Food Programme, ligada às Nações Unidas, cujo objetivo é combater a epidemia de fome e má nutrição em nosso mundo.

Fiquei surpresa com a projeção de que, em 2010, teremos mais de 1 bilhão de pessoas cuja renda diária não ultrapassará 1 dólar (são, aproximadamente, 600 reais por ano!).

No site da WFP, há algumas sugestões simples de como ajudar o projeto…para os internautas, por exemplo, divulgar o site da organização através do Facebook, Twitter, blogs, emails…já é uma grande contribuição.

E entre as sugestões está o FreeRice. Só em inglês, infelizmente, o site é muito bem feito e, enquanto promove diversão e educação garantidas para quem joga, luta contra a fome nas áreas mais carentes do planeta. O jogo é do tipo “Perguntas e Respostas” sobre vários temas. A cada resposta certa, a organização doa 10 gramas de arroz. Você se diverte e aprende enquanto alivia a fome de muita gente. As doações são feitas pela instituição e seus patrocinadores e não há custo algum para quem joga.

Maiores informações, acessem os banners aqui na coluna à direita do nosso blog.

Consegui doar 500 gramas…quem dá mais?

Anúncios