Chocolate e boas intenções

Chocolates e boas intenções
Chocolates e boas intenções

Outro dia no Light Drops no Twitter recebi a indicação deste site.

O “Intentional Chocolate” é uma loja que, além de vender chocolates muito, muito gostosos, conforme os depoimentos que li, os infunde sempre com uma vibração positiva e boas intenções através do canto de mantras e meditações feitos durante sua confeccção.

Fiquei pensando, então, como seria bom se todos colocássemos como prioridade desenvolver uma análise mais aguda sobre  as verdadeiras intenções que se escondem por trás das nossas ações, pensamentos e escolhas…

Alguns podem achar engraçada a ideia dos chocolates, mas, depois da própria física quântica afirmar que o simples fato de observar um fenômeno já o influencia, esta interferência sutil das nossas intenções e o efeito delas sobre nossas ações no mundo deveriam ser considerados com maior cuidado e menor ceticismo.

Pessoalmente, entendo o conjunto de tudo isso como o auto-estudo – svadhyaya – que buscamos desenvolver no caminho do yoga visto de outra forma.

E, convenhamos, a ideia é muito original mesmo. Saborear um chocolate delicioso e ainda receber um banho de bons fluidos…tudo de bom!

Aliás, aproveito para deixar aqui uma intenção positiva super especial…minha filha completa 14 anos hoje e este post é totalmente dedicado a ela, para que tenha uma vida plena e feliz…e cheia de muito, muito chocolate…do jeito que ela adora!

Somos o que nossos pensamentos fizeram de nós. Portanto, tome cuidado com o que você pensa.

As palavras são secundárias. Os pensamentos vivem; eles viajam longe.”

Swami Vivekananda

Anúncios