Gripe Suína e o que fazer para se prevenir?

Gripe Suína
Gripe Suína e prevenção

Com tantas notícias alarmantes sobre o aumento dos casos de gripe suína no Brasil e no mundo, todos tentam se prevenir de alguma forma…máscaras e álcool em gel já estão em falta em muitas farmácias. O remédio indicado também não está disponível. Nessa busca por proteção, perguntei à minha professora se pelo menos nós, que praticamos yoga, estamos mais imunes ao ataque dos vírus…

Segundo ela, o Yoga pode fortalecer sim os mecanismos de defesa, mas, mesmo assim, não estamos livres de pegar alguma gripe. A grande questão é que os causadores das gripes são vírus que sofrem mutações, desta forma, um tratamento único e definitivo para todas as formas de gripe não é possível. O que se pode fazer para a prevenção é manter uma alimentação saudável e exercícios, aumentando, com isso, a resistência contra as gripes…qualquer gripe.

No Yoga, as inversões são de grande valia, na medida que irrigam os seios da face e a área nasal com sangue novo. Inversões como Sarvangasana e Meio Halasana são indicadas, desde que orientadas por algum professor experiente.

Anúncios