Yoga Sutras de Patanjali com a professora Gloria Arieira

Centro de Estudos Vidya Mandir
Centro de Estudos Vidya Mandir

Fiquei sabendo que a professora Gloria Arieira abordará os Yoga Sutras de Patanjali no dia 1° de agosto (acesse o site para maiores informações).

Minha professora já teve a felicidade de ter estudado Vedanta com a professora Gloria Arieira e me contou que ela é uma pessoa maravilhosa, além de ser uma das maiores autoridades em Vedanta do mundo.

E para quem não sabe (como eu, por exemplo, que não tinha a menor ideia sobre o assunto!), segue a definição de Vedanta tirada do próprio site do Centro Vidya Mandir:

Vedanta é o conhecimento contido no final dos Vedas, os textos chamados as Upanishads. Outros textos de Vedanta são a Bhagavadgita, o Brahmasutra e os Prakaranagranthas (textos vários explorando temas de estudo de Vedanta escrito por diferentes mestres ao longo do tempo).

Vedanta analisa a natureza do Ser essencial através de seu método: o escutar, do mestre, as palavras de ensinamento, a reflexão sobre o que foi escutado e a contemplação sobre o que foi escutado e refletido.

Em Vedanta a meditação é concomitante ao estudo. Não tem função independente dele. Algumas meditações preparam a mente do estudante. Outras são contemplações do Ser Absoluto.

Anúncios