Yoga e Corrida

Yoga e corrida
Yoga e corrida

Praticantes de yoga também podem ser corredores. Exemplos não faltam. Para citar um, leia o artigo sobre a corrida que houve no Rio em abril do Circuito Vênus, onde várias modalidades de yoga foram apresentadas aos corredores.

Durante a corrida, a força do impacto em cada pé equivale a aproximadamente quatro vezes o peso do corpo. Diante disso, é fácil entender porque os desequilíbrios e desalinhamentos se tornam evidentes com a prática regular e prolongada desta atividade. A prática do Yoga é um complemento perfeito para os corredores porque apresenta o trabalho de flexibilidade sempre aliado ao correto alinhamento dos músculos e articulações. Além disso, as partes do corpo super utilizadas durante a corrida são relaxadas, enquanto as menos solicitadas são fortalecidas na busca constante por equilíbrio, simetria e harmonia, o que difere bastante de um alongamento tradicional. O cuidado com a musculatura e articulações do corpo, principalmente das pernas e da coluna, pode ser feito de forma atenta e integrada com a prática do Yoga.

Já que falamos de corrida, vai uma dica: Circuito das Estações no Rio em julho (Quem quiser maiores informações, mande email para anatoledoyoga@gmail.com, pois há um grupo da nossa academia que irá participar). (Fontes: Revista Yoga Journal e “A matter of health”, de Dr Krishna Raman)

Anúncios