Ai, minha lombar!

Urdhva Hasta Padasana com suporte
Exercício - aprendendo a esticar as pernas

As reclamações mais frequentes que levam as pessoas para o yoga são: problemas na cervical, problemas nos joelhos e…dor lombar!  E as pesquisas realmente indicam a eficácia do yoga no tratamento de grande parte dos casos de dores lombares.

Porém, as dores são causadas por uma infinidade de fatores e dar uma receita de tratamento única não é possível…a consulta a um médico é sempre recomendada.

Deixo, então, a dica de um exercício que, na maioria das vezes, traz algum alívio, se praticado regularmente, para os casos das dores nas costas mais comuns: deitar no chão, o mais próximo possível de uma parede. Apoiar as duas pernas na parede, retas como na foto acima, sem deixar o quadril se levantar do chão. Contudo, se tiver que escolher entre esticar as pernas ou se aproximar da parede, escolha manter as pernas esticadas e vá, com o tempo, chegando mais pertinho da parede…se precisar de uma apoio para a cabeça, use um para relaxar o seu pescoço. Depois, fique o tempo máximo que vc puder ou conseguir, pelo menos 3 minutos. Simplesmente feche os olhos e respire calma e profundamente…(na foto, os braços estão esticados para trás, mas para uma posição calmante, relaxante e confortável é melhor descansar os braços ao lado do corpo com as palmas das mãos viradas para cima).

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