Yoga antes ou depois de perder peso?

overweightyoga
Yoga no Rio

A prática do Yoga tem a qualidade de acalmar a ansiedade o que é um grande benefício quando se está num período de estresse como quando se faz um regime. Exercitando uma respiração mais profunda e fluida e fazendo posturas relaxantes, também conseguimos sair da aula com maior tranquilidade para manter a disciplina necessária para alcançar nossas metas.

Outro ponto importante é como a autopercepção que o yoga traz naturalmente nos ajuda a observarmos e entendermos melhor nosso corpo, o que acaba fazendo com que as escolhas alimentares durante as refeições se tornem aos poucos mais saudáveis, sem tanto sacrifício assim…

Bem, e além disso tudo, realmente fazer as posturas também gasta um bom número de calorias…experimente e comprove! Contudo, lembre-se que há várias modalidades de Yoga e não necessariamente todas proporcionam o mesmo gasto energético.

As mais vigorosas,como, por exemplo, Astanga Yoga, Power Yoga, Iyengar Yoga, são as mais recomendadas para aqueles que estão em busca de um trabalho corporal mais intenso. Mas todas valem…ache a que lhe atender melhor!

Anúncios